quinta-feira, 20 de maio de 2010

Outro batente

Não tão belo, nem tão bem fotografado como o da fotografia seguinte.Mas mesmo assim, acho-o merecedor de ser partilhado.

Batente (cidade do Porto)

Tirada durante um passeio na parte antiga da cidade do Porto, numa pequena rua perto do mosteiro de São Bento da Vitória. Acho de um encanto extraordinário,os batentes, as fechaduras, as dobradiças (são as ferragens de uma porta?) que apesar de velhas são de uma beleza ímpar.Penso até que a ferrugem e a tinta desgastada lhes conferem um charme, que só o passar do tempo consegue.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Ainda os pátios Andaluzes

O belíssimo comentário feito pelo Manel a uma das fotografias dos pátios Andaluzes, remeteu-me de imediato para uma outra foto que eu sabia ter tirado. Vi, uma a uma, as fotos dos pátios e eis que a descobri. Sente-se a frescura de que fala o Manel,vêem-se as treliças, e quase se adivinha alguém olhando numa só direcção...

terça-feira, 18 de maio de 2010

Plantas do meu alpendre

A bananeira no meio de sardinheiras, cravos e alfazema. É assim que eu gosto dos vasos!Com muita mistura de plantas, gentias, com história, a fazerem-me lembrar quem mas deu. Neste vaso despontam pessegueiros, nêsperas, ameixas e outras plantas que eu sei que nunca vingarão....mas mesmo assim não desisto de enterrar os caroços verão, após verão só pelo prazer de os ver um dia despontar.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Pátio Andaluz

Os pátios andaluzes têm tanto do que eu gosto!Plantas, ferro forjado, água, vasos espalhados pelas paredes sem medo de serem de mais, têm sombra e são calmos e serenos. Quando fotografo não gosto de sentir que posso estar a devassar a intimidade de alguém.Mas com os pátios andaluzes, não resisti! Fotografei-os, quase um a um de todos os que fui vendo.Se vivesse no Sul, teria certamente o me pátio :)