quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O prometido é devido.

Quando ontem visitava o  Arquitectura D'ouro vi a fotografia de um aldraba, que em tudo me fez recordar outra, por mim fotografada,há já alguns tempos, algures na região do Douro.
Prometi publicar aqui a minha foto, e como o prometido é devido...

3 comentários:

  1. Ora cá está Maria Gabela.
    Definitivamente é uma bela aldraba!
    Se o ferreiro não é o mesmo, pelo menos terão andado na mesma escola...
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Que belíssima peça Maria Gabela!
    Apetece tê-la próximo para poder contemplá-la, sobretudo quando estamos menos bem, pois, nestas alturas, necessitamos de coisas que nos impressionem favoravelmente para que nos façam esquecer, ainda que por pouco tempo, os problemas que nos assolam!
    E esta peça é uma delas!
    Por vezes também dou por mim à cata de "ferragachos" antigos, que, por norma, são desprezados pela maior parte das pessoas, mas que não só nos contam histórias com a sua vetustez e sinais de uso como também despertam em nós o sentido do valor estético passado.
    Manel

    ResponderEliminar
  3. Manel
    Fico contente por ter gostado da fotografia e agrada-me que de alguma forma ela tenha minimizado algum momento menos bom que possa ter tido.
    Não sei se reparou na graciosidade e elegância da ferragem da porta onde está afixada a aldraba(é uma vergonha, mas estes termos técnicos escapam-me).Parece encimada por uma pequena coroa.Acho lindo!
    Quanto à cata de "ferragachos" antigos,também eu, quando dou por mim já estou encantada por eles e toca a fotografá-los...Quando, por acaso não tenho a máquina comigo é o desânimo...
    Um abraço
    MGabela

    ResponderEliminar