sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Pratos Maria Isabel



Estes pratos foram comprados, porque me perdi de amores, por um grande prato, parecido com estes, que a Maria Isabel mostrou no seu blogue.
Como tenho sorte, passado dias, vi dois muito parecidos, à venda num dos sites de leilões, que por aqui pululam, e  que eu visito com alguma assiduidade, a maior parte das vezes, só para olhar.
Não perdi tempo, comprei-os de imediato, e na altura, disse à Maria Isabel que iria fazer um post para lhos mostrar. O tempo foi passando,e apesar de não me ter esquecido  do que dissera, outros "assuntos" surgiam,relegando est post, para o fim da lista :)



Hoje, seria imperdoável da minha parte não os mostrar.
Sou dona e senhora de dois lindos pratos, sei falar em fábrica de loiças do Outeiro, em Águeda,( e não só!) tudo, porque já não sei muito bem como, um dia descobri o Lérias e Velharias.
Um bem haja, Maria Isabel.
Bom fim de semana a todos

6 comentários:

  1. E, Maria Paula, também foi assim que eu descobri de que fábrica era um outro com um desenho algo semelhante, que possuo desde há muito tempo, e o qual não está marcado. Pensava sempre que me parecia do Outeiro, porque a louça desta procedência tem uma decoração muito característica, mas nunca tinha conseguido prová-lo, até que, finalmente, tanto a Maria Isabel como a Maria Paula acabaram por apresentar os vossos espécimes.
    Assim funcionam os blogs, fazendo circular a informação, que, doutra forma, ficaria confinada na mão de uma meia dúzia. E conhecimento é algo que deve ser público, senão transforma-se na tirania das minorias!
    Um bom final de semana também
    Manel

    ResponderEliminar
  2. Oh Maria Paula, fiquei emocionada!
    Que honras, não mereço, juro, nem consigo escrever...
    Confinou o título do post fazendo juz ao meu nome... é demais!
    Há qualquer coisa de enigmático nisto de "marcar" os pratos que gostamos com nomes...O Luís deu-me um e quando cá em casa falo dele...digo sempre o prato do Luís...a Marília deu-me dois, a mesma coisa...
    Agora vejo que a Maria Paula faz o mesmo com os seus, então não me lembro de os ter visto no site a bom preço,da mesma fábrica e motivo ao que em tempos postei aqui...intitulando-os pratos com o meu nome. Surreal!!
    Impressionante, porque como escrevi foi o primeiro prato que comprei na feira-da-ladra há coisa de 30 anos. A singeleza do desenho impressionou-me. Estória rica e bonita esta sim aqui vivida, afinal é preciso tão pouco para nos sentirmos bem.
    Maria Paula tem sido uma riqueza desfrutar da sua companhia, na partilha de coisas que gosta e das suas lindas fotos, é como se a conhecesse desde sempre e longe estivemos sem contudo nunca termos perdido o contacto...é o meu coração a falar.
    Gostei francamente da surpresa, já lhe tenho dito, volto a repetir é uma mulher imprevisível, dona de uma grande sensibilidade e bondade
    Bem haja, um dia destes havemos de nos conhecer!
    Beijos
    Isabel

    ResponderEliminar
  3. É verdade Manel, o conhecimento é um bem demasiado precioso, para ficar confinado a quem o detém. Os seus detentores, têm obrigação de o partilhar, pois só assim, e socorrendo-me da canção, o mundo pula e avança.
    Esta partilha em rede proporcionada pela web, é uma ferramenta fantástica, para guindarmos os nossos conhecimentos. Veja-se, à escala desta pequena comunidade de amantes de velharias,como a troca e partilha de saberes funciona. E eu, principal recolectora que o diga.
    Um abraço e uma boa semana
    Maria Paula

    ResponderEliminar
  4. Isa
    Merece isso e muito mais.
    Se não fosse a Isa e o seu gosto,eu nunca teria despertado para estas belezas.
    Quando fui escrever o título do post, saiu-me naturalmente "Pratos Maria Isabel", não poderia ser de outra forma.E digo-lhe mais, os pratos, parecem até mais bonitos, e o meu post também.
    Se (gosto muito de "ses",ajudam a sonhar)eu fosse chamada a opinar, sobre que nome dar a determinada decoração de faianças, não hesitaria em dizer, Maria Isabel.Não haveria designação mais elegante, pode crer.
    Agradeço-lhe as palavras elogiosas, que a Isa, sabe serem retribuídas, com sinceridade.
    Beijinhos para si.
    Maria Paula

    ResponderEliminar
  5. Bonitos pratos.

    A nossa Maria Isabel é uma presença incontornável nesta comunidade de blogues, sempre animando toda a gente com comentários encorajadores, com histórias paralelas deliciosas. Portanto, essa decoração do Outeiro, bem podem ficar conhecida "Maria Isabel".

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Que site de leiloes? queria saber também gosto de antiguidades

    ResponderEliminar