
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Cancelas

Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pretendo com este blogue, partilhar as coisas de que gosto, que são tantas e tão variadas! Vão desde as velharias e Angola, até à "mania" de recrear materiais, passando pelas plantas, fotografias e muitas coisas mais. Vamos lá ver como isto corre...
Oh Maria Gabela, adorei o seu post.Lindo!
ResponderEliminarTal a emoção que se apoderou de mim, com o seu gesto ternurento e surpresa na dedicatória que tão gentilmente me endereçou.Bem haja!
Temos muitas cumplicidades.Pois é.
Não sei o que aconteceu ao comentário que lhe deixei no post dos nós de marinheiro...simplesmente desapareceu.
Isto das novas tecnologias, sou um bocado trôpega.
Adoro cancelas....tanto que nem consigo descrever em palavras, tal o fascínio que elas me elevam quando na serra de Sicó as vejo umas a seguir às outras a delimitar as courelas.Adoro transpô-las tipo coisa proibida, à procura de uma qualquer pedra esculpida pela erosão , à espera que me encante e peça para trazer para casa.
Há uns anos quando arrumava uma Casa de Lenha da avó do meu marido, que não era limpa à coisa de 40 anos, encontrei portas de currais, tipo cancelas, muito velhas, a cair de podres,cujas fechaduras eram tramelas feitas em madeira. Guardo-as até hoje, pelas boas lembranças desse tempo rural.
Bem haja pela ideia rocambolesca que incitou em mim com tais fotos de simples cancelas!
Continue...estou ansiosa, pelo próximo tema.
Beijos
Isa
Finalmente descubro o seu blog, Maria Gabela!!
ResponderEliminarO Manel tinha razão. As fotografias são boas. Gostei desses velhos portões cheios de poesia.
Também gosto de flores, mas sou um agricultor falhado condenado a cultivar roseiras em vaso numa varanda lisboeta. Mesmo assim, tenho algum sucesso.
Abraços e continue
Oh Luís!!
ResponderEliminarSó agora vi que descobriu o meu blog! Obrigada pelas suas visitas e comentários. Fico muito vaidosa pelo facto de gostar das minhas fotografias.
Quanto a cultivar roseiras em vasos numa varanda,com sucesso não é nada fácil.Têm que se redobrar cuidados....e por vezes falta a paciência.
Um abraço e apareça sempre
Maria Gabela