quinta-feira, 8 de abril de 2010

Pombas da SECLA

Gosto muito deste par. Primeiro porque os acho muito bonitos, depois porque foram a minha primeira compra on-line. São da fábrica SECLA(não sei se ainda existe).Fico sempre triste quando oiço falar em fábricas a fechar. Temos loiças tão bonitas...nem percebo muito bem porque não nos conseguimos impor no mercado. Sou uma amante das faianças e porcelanas nacionais.Adora a Vista Alegre, SPAL, Rafael Bordalo Pinheiro, SECLA, e tantas outras. Hoje em dia ir a uma feira aqui no Norte até dá dó...Os tradicionais barros,praticamente desapareceram para dar origem a imitações pirosas de outras paragens!!!Um dia destes, quando vos começar a mostrar a minha "colecção" de galos, vou pôr aqui a foto de um galo de Barcelos muito antigo, autêntico, e outro, com uns 10 anos e depois verão como é fácil descobrir as diferenças.

2 comentários:

  1. Ola boa tarde, estou de visita ao seu blog e estou a gostar muito, tambem são "as coisas de que eu gosto" :-)

    Quanto à sua duvida em relação à fabrica Secla, penso que realmente já deixou de laborar, mas ainda existe uma loja encostada às instalações da Fabrica, nas Caldas da Rainha e onde se podem adquirir algumas peças.

    Cumprimentos e vou continuar a visita....

    Marília Marques

    ResponderEliminar
  2. Olá Marília
    Obrigada pela visita e pelos comentários tão simpáticos.
    Gostei de saber que a uma parte da Secla funciona e ainda por cima nas Caldas da Rainha, terra aonde me desloco de vez em quando precisamente para visitar e comprar algumas peças na Rafael Bordalo Pinheiro.
    Apareça sempre
    Um abraço
    Maria Gabela

    ResponderEliminar