domingo, 25 de abril de 2010

Vitral colorido

Adoro vitrais! E quando penso na arte, na técnica, precisão e paciência para executar tal técnica não posso deixar de me espantar. Quando entro numa igreja é das primeiras coisas que procuro. A luz que filtram é única. A minha máquina e a minha técnica não me permitem conseguir fotos com mais qualidade, mas mesmo assim deixo hoje aqui dois vitrais da Mesquita de Córodoba, que achei belíssimos.

2 comentários:

  1. Outra cumplicidade Maria Gabela.
    Os vitrais também me fascinam muito.
    Ainda ontem em Alfama, um palacete que sempre me atraiu muito pela rara e bela beleza incomum.Lá no alto da torre uma janela aberta, através dela vi e senti esse poder que as cores nos vidros e no conjunto me deixaram no momento transparecer. Adorei ter sentido aquele vibrar de satisfação, só conseguido pelo atrevimento em mudar de viela a caminho da saída.
    Beijos
    Isabel

    ResponderEliminar
  2. Olá Isa
    É verdade tantos gostos em comum. Gostos e não só!... Sabe que a minha filha também é psicóloga? Curioso não é?
    Como disse nos post, tenho pena de não ter máquina nem conhecimentos para poder fotografar vitrais. Seduzem-me todos aqueles vidrinhos coloridos, formando autênticos rendilhados.Talvez este gosto tenha nascido, quando em criança contemplava os vidros coloridos com biquinhos da marquise da casa da minha avó! :) Quem sabe!! Aqui há uns anos, mudaram uns vidros e eu guardei alguns. Tenho-os religiosamente guardados,não sei muito bem o que fazer deles, mas alguma ideia terei...quando tal acontecer,mostrarei aqui.
    Beijos
    Maria Gabela

    ResponderEliminar