sexta-feira, 16 de abril de 2010

Nó de marinheiro

Tive a minha primeira máquina fotográfica no dia em que fiz 17 anos! Quem ma dera ter hoje!Dentro de um estojo preto, era pesada e grande!! :) Mais tarde, ofereceram-me o flash, que era um corpo autónomo que encaixava na máquina.Já a recebi com o rolo colocado!As primeiras e únicas aulas de fotografia deu-mas o meu pai. Dizia-me ele, "o fotógrafo fica sempre de costas para a luz". Nunca mais parei de me interessar pela fotografia, tive até o privilégio de ser a fotógrafa do casamento do meu irmão:).Agora com as fotografias digitais tudo é mais fácil, e eu continuo com a mania da fotografia. Tenho imensas no meu PC; vou colocar aqui as que mais gosto, as que acho mais bonitas. Começo com estes nós de marinheiro, tirada numa réplica, de uma caravela quinhentista fundeada em Vila do Conde e actualmente um dos maiores simbolos desta cidade que, em tempos teve um dos maiores estaleiros navais do país. Hoje, Vila do Conde, exporta as melhores canoas para a competição de alto nível. Nas Olimpiadas de Pequim, apenas 2 canoistas não usavam canoas fabricadas em Vila do Conde

2 comentários:

  1. Olá Maria Gabela
    Afinal temos mais cumplicidades.
    Também adoro fotografia, desde sempre.
    Várias vicissitudes nesta vida, a 1ªmáquina que comprei foi a um colega que indo a Nova Iorque de férias, lhe pedi para me trazer uma Nikon, muito pesada, raramente a utilizei. Porém, a minha irmã há 2 anos pelo Natal, sabendo desse meu fetiche, ofereceu-me uma digital, ando sempre com ela.
    Adoro captar momentos únicos.
    O problema, é que toda a família reclama, que entulho o PC com as fotos, que exagero, que é demais...
    Adoro fotografar a ruína, a decadência, o encanto, o prazer,o mar, as flores, varandas de ferro forjado, chaminés altaneiras em paredes a caír, ombreiras de portas e janelas em talhes de pedra, pessoas anónimas e das que gosto, olhares,as minhas velharias ...
    Continue, a expor as suas emoções.
    Parabéns. Aprecio o seu jeito muito mais sintético e objectivo que o meu.
    Eu disperso-me, perco-me, divago e depois lá me encontro, coisas de ser demasiado sentimentalista.
    Beijos
    Isabel

    ResponderEliminar
  2. Olá Isa
    Muito obrigada pela sua visita e comentários.
    Gostei de saber que também gosta de fotografia.Desta forma colocarei aqui as minhas fotos com outro gosto, pois sei que há quem as apreciará.
    De facto sou muito sucinta a escrever. Bem gostaria de saber divagar mais um bocadinho ,mas não sou capaz:), mas curiosamente não sou caladinha:)Sou até bastante faladora.
    Apareça sempre. Hoje vou colocar aqui umas fotos especialmente para si.
    Um Abraço
    Maria Gabela

    ResponderEliminar